domingo, 31 de agosto de 2008

Primeiro desencano


Entrei de férias e resolvi só que não queria fazer nada e tudo ao mesmo tempo. Ok, não fui clara. Pensei no melhor dos mundos para ficar de pernas para o ar e só pensar em coisas boas. Dá um mergulho na Ada sabe? Decisão, casa dos pais na praia, sem marido e sem cachorro. Só paparicos e muito nada para fazer. A expectativa é lembrar que também quero falar asneiras, discutir o que nos diferencia dos animais irracionais, quase nada, hehehe...


Nessa de como nos comportamos, defendo que ignoramos muito nossos instintos primitivos. Por que aquele cara que parecia não ter nada a ver com você um dia te dá um beijo e outras cositas mais e você cai de quatro? Digo: foi o cheiro dele, a pele que deslizou mais macia, a voz que parecei penetrar em você, ou tudo junto. Lembrou? É amiga, tem coisas que nem Freud explica mesmo. Por sinal, essa de aceitar as coisas como são e não querer programar tudo é uma boa pedida pro panqueique.


Vamos deixar o objetivo de ser magra, linda e sem nenhum defeitinho para as burras. Uma vez ouvi uma frase de que as mulheres bonitas deviam ficar mesmo com os homens de pouca imaginação, pois eles precisam mais delas. Serve tentar adaptar isso para nós. Se temos mais a acrescentar, por que ser escrava de estéticas ou de comportamentos bem aceitos? Afinal, sempre vai nos restar pelo menos um homem com imaginação.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nova maquiagem

Putz, levei o maior tempo para decidir criar um blog, que nome colocar e o que abordar nele. De tanto pensar lembrei que a idéia era o contrário, não pensar muito, não pensar em nada. Simplesmente escrever o que desse na telha e quem sabe atrair uma mulherada que quer o mesmo: desabafar, trocar idéias, falar besteira e ri bastante.

Vivo dizendo que a vida é curta e que muitas vezes perdemos tempo e energia com bobagens, digerindo o que o estômago nem precisa. E não falo de não comer, falo de deixar por menos, lembrar que é só uma passagem. Antes de acharem que eu possa ser uma porra-louca, antes fosse, ou uma trágica, esclareço: só vivo na verdade tentando ser melhor, ser mais feliz e deixar de tantos toques. Toque para ser a melhor profissional, a melhor esposa e amante, a melhor filha e todas essas coisas que nos impomos e que só nos deixam super CHATAS.

A idéia aqui é se divertir e escrever aquilo que na verdade acreditamos, se permitir refletir, fazer novas amigas. O namorado, marido ou filho podem esperar. O que às vezes precisamos é só de um minuto a mais conosco, deixar os pensamentos fluírem e gerar a oportunidade de agregar suas idéias às de outras mulheres e aprender também com a experiência das outras.

Sabe aquelas coisas que só nós seres multiuso precisam resolver em poucas horas? O encanador que você que acabou tendo que chamar, o médico que o marido faz questão de não visitar e aí você entra no circuito para cuidar da “criança”. Pois é, aqui as dicas vão valer ouro. A sandália rosa que você criou na sua cabeça e fica louca imaginando que ela realmente existe porque você a quer, quem sabe fique mais fácil de encontrar com a experiência de bater perna de uma nova amiga aqui.

Nada vai ser bobagem. Certinhas, mulherzinhas, descoladas, ripongas, encanadas e desencanadas, com ou sem sutiã, de salto alto ou sem salto, com teorias de independência ou a Amélia convicta. Pode mandar ver, pergunte mesmo, seja sobre a idéia de trocar de emprego ou de que fator solar deveria comprar. Um panqueique de vez em quando não faz mal a ninguém.