terça-feira, 24 de março de 2009

Post clichê faz sucesso?

Em homenagem ao novo visual do Panqueique (eu sei que ainda tá quadrado, mas ele chega lá), quero abordar várias temáticas polêmicas para muita gente. Espero que mais para as mulheres, afinal considero que esse campo conheço mais. Vamos lá.

1.Por que os homens depois de um tempo com a gente só querem beijar na boca quando querem mais coisas...?

2.Só as mulheres gostam de beijos melosos?

3.Toda mulher fala muito mesmo?

4.É do universo feminino querer discutir a relação logo depois da briga?

5.Por que as mães sempre defendem os filhos mesmo quando eles pisam na cabeça da gente? Vc é ou será uma mãe assim?

6.Tá certo para as meninas disciplina e para os meninos “ai ele é tão desorganizado, risinhos”?

7.Quem defende que as mães estragam os filhos?

8.Mais vale ter menos neurônios e conseguir se concentrar em várias coisas ou ter mais neurônios e só poder pensar uma coisa de cada vez?

9.O futuro nas empresas é das mulheres ou só estão dando um incentivo para nós assim garantem empregados mais baratos?

Fala sério.

terça-feira, 17 de março de 2009

A desordem ordenada da blogosfera

Se você tem TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) para tudo e no trabalho deseja sempre resultados em forma de planilha, com base de comparação de cinco anos atrás, tenho uma lamentável notícia para lhe dar: a desorganização está na moda e agora é necessária. Se você não está entendendo nada, ótimo. É um bom começo para falarmos sobre como mensurar resultados na blogosfera. Fiz o artigo para o site da LVBA Comunicação, onde trabalho. Veja aqui.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Como aprender a ser uma pessoa melhor no self-service


Não defendo a pressa na hora do almoço, mas defendo o fim das mulheres que jogam cabelo na salada, que conversam ao telefone enquanto escolhem uma folha de alface, os gordinhos que querem de tudo e ficam selecionando o pedaço mais apetitoso, os que não comem nada e ficam olhando horas. É realmente um teste de aceitação do outro e de paciência. Quase uma prova espiritual.

Está lá você com fome, já sabendo o que quer comer e tem aquele grupo de amigos conversando sobre a festa da noite passada e pegando o tomate cereja um a um. Paciência!!!

Se é dia de feijoada, a moça enfia a cabeça dentro da panela para encontrar uma linguiça e depois só um pedacinho de carne. Santa falta de educação. O risco de cair um cabelo dela é grande. Mais paciência ainda!!!

Depois tem aquela mulher que quer emagrecer e fica pegando um alface roxo, outro crespo. Depois um queijo e no final dá um toque especial com um pastel. Santo Deus. Aja paciência.

Lanço a campanha: “Seja uma pessoa decidida na hora de comer. Trabalhe sua autoestima". Assim, mais pessoas seriam felizes na hora de ir a um self-service e quem sabe as que não pensam tanto nos outros poderiam comer melhor.