sábado, 30 de maio de 2009

Com economia na cabeça


Nesta semana, parei alguns minutos para pensar em economia. Isso mesmo. Adoro o tema e acredito que tenho uma certa intimidade com ele, que vem de forma muito espontânea.

Vejam no blog da agência onde trabalho: http://criseecomunicacao.blogspot.com/

domingo, 10 de maio de 2009

Aquariano sim


Com a chegada de um amigo, lembrei e pensei mais uma vez o que é ser aquariano. É isso mesmo, acredito sim na sintonia entre pessoas que são do mesmo signo. Olha, a gente normalmente pensa em umas coisas loucas e daí já sai falando. E sabe o que é o mais louco: é que tem gente que acredita mesmo que somos futuristas, que vemos a frente do nosso tempo. Será? Tem muita coisa que falo e nem sei como construi o discurso, mas não é que funciona. Realmente muitas vezes o que falei fez sentido no futuro.

Mas não quero mais uma vez aqui convencer que faz sentido essa loucura toda. O que quero na verdade é compartilhar o drama de estar sempre ligado no 220 volts. Por exemplo, agora tenho meu marido e um amigo nosso falando sobre o que é a pororoca, e, juro, estou ouvindo eles e ao mesmo tempo maquinando as palavras certas para descrever como o aquariano é louco, chato e metido a besta ao mesmo tempo.

Em dias de twitter, facebook, MSN, parece lindo ser antenado, crítico, constestador, futurista. A dúvida que não sai da minha cabeça é se isso é bom mesmo. Quando quero desligar, adivinha o que faço: escrevo para o blog, como agora. Não sei se só tenho que aprender a trilhar esses caminhos sem querer ser mais calma ou se tenho que mudar de caminho.

Tá difícil mudar de caminho. Me nego ser contra as mudanças. Se elas acontecem é porque devem acontecer. Enfim, existem coisas que devem ser aceitas e não renegadas como se o mundo pudesse parar diante do desejo de um ou outro de seguir no mundo confortável que vive.

Se for possível para alguém acreditar, até eu mesma, não quero aqui convencer nem pregar novos conceitos. Quero apenas encontrar o que é certo, não para o mundo, nem para convencer os amigos no bar, mas para o meu coração, esse lugar que muitas vezes me é tão distante pela racionalidade que rodeia meu mundo de aquariano.