quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como sumir nos dias de hoje? Belchior ensina


A partir de uma matéria do Fantástico, no último domingo, criou-se uma situação quase que inaceitável nos dias de redes sociais, que não deixam nada sob o tapete, que não permite segredos e que oferece uma eterna troca de idéias ou de simples boatos na Web. O cantor cearense Belchior, diga-se de passagem meu conterrâneo, conseguiu sumir no “oco do mundo”, expressão também da terrinha. Incrível!!! Internautas de todo o país estão chocados. Como ninguém sabe dele? Nenhuma foto de celular? Nem um twitteiro informado? Parem o mundo. Não é que o cabeça chata “causou”.

Já existe até o blog “Cadê Belchior?” com fotos do artista em vários registros históricos e em retratos cômicos. Humoristas do Treta já até fizeram “Mais um Brasileiro em Lost”. Gênio. anunciaram que, depois da passagem relâmpago de Rodrigo Santoro pela série de TV americana, temos “mais um brasileiro em Lost’’. E o site http://twitpic.com/f41qh/full coloca você para procurar Belchior. Mais uma genial. Sem falar nas mais de 50 comunidades no Orkut, como: Onde esta Belchior?, Belchior, Volta pra Casa! e Alguém viu o Belchior. E ainda tem mais. Fãs do cantor já criaram um manifesto que chamam de “Campanha Volta Belchior’’ para show de Fagner, também cearense, no sábado, no Rio de Janeiro.

O mais incrível de toda essa história é que mesmo tendo conseguido driblar o controle dos tempos modernos, as mídias sociais não descansarão enquanto o compositor e cantor não oferecer o ar da graça. Não se tratando de uma tragédia ou de uma fuga desesperada de dívidas, como vêm comentando, a história de Belchior é um case de estratégia de assessoria de imprensa a ser estudado.

Com o sumiço, o cantor conseguiu uma linha de divulgação perfeita: exclusiva na grande revista eletrônica do país, disseminação pelas Internet, apuração com destaque e constante nos principais veículos do Brasil e ainda repercussão no exterior.

Para concluir, desejo que meu conterrâneo esteja bem e que ainda possa comentar sobre todo esse burburinho que ele conseguiu provocar sendo “apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso...”

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Depois dos 30


Hoje reencontrei uma amiga graças ao Maxpress (sistema que tenta reunir todos os contatos da imprensa, mas já que todo dia nasce coisa nova fica difícil) e descobri que ela tem um blog com mais duas amigas o 3xtrinta. O tema delas me inspirou e pensei em listar coisas que depois dos 30 passam a ser uma preocupação para as mulheres, quando não até antes.

1.Como evitar as rugas?
2.O cabelo vai ficar branco logo ou pode até cair?
3.Por que essa gordura lateral não me deixa?
4.Ninguém fala mais linda ou maravilhosa. Só: “nossa você está bem”. O que significa isso? Bem para quem e para que idade?
5.Vou detonar no prato ou na sobremesa?
6.Beber até cair não dá mais. Corro o risco de ficar largada no chão.
7.Passam a te chamar de dona e não de garota, gatinha etc.
8.Você passa a confundir sua idade. Será que isso acontece com todas? Comigo aconteceu

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Para economizar no bolso

Você sabia que clientes Mais na rede Pão de Açúcar de São Paulo podem acumular pontos e trocar por vale-compras utilizando sacolas retornáveis nas lojas da rede? A partir de julho deste ano, a ação também poderá ser conferida nas lojas da rede Pão de Açúcar de Brasília e Goiânia.

Você sabia que cliente cliente Claro Clube tem todos os dias 50% de desconto na rede Cinemark e se você é cliente Master o desconto é válido para você e um acompanhante?

Você sabia que quando se compra um carro zero tem como ir no Detran de São Paulo e deixar tudo certinho para depois só ir pegar o documento final em uma tarde? A dica é só lembrar antes de separar todos os documentos solicitados e levar em dinheiro o valor das taxas que se paga. Você vai andar um pouco de uma lado para outro, mas não é nada tão complicado. Olhe aqui.

Você sabia que para transferir o título de eleitor é mais fácil que roubar pirulito de criança? Basta ir ao cartório eleitoral mais próximo de sua nova residência e pedir para transferir. Tem um período certo para fazer isso. Olhe aqui.

Se vc tiver dicas, fale agora ou cale-se para sempre.