sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nova maquiagem

Putz, levei o maior tempo para decidir criar um blog, que nome colocar e o que abordar nele. De tanto pensar lembrei que a idéia era o contrário, não pensar muito, não pensar em nada. Simplesmente escrever o que desse na telha e quem sabe atrair uma mulherada que quer o mesmo: desabafar, trocar idéias, falar besteira e ri bastante.

Vivo dizendo que a vida é curta e que muitas vezes perdemos tempo e energia com bobagens, digerindo o que o estômago nem precisa. E não falo de não comer, falo de deixar por menos, lembrar que é só uma passagem. Antes de acharem que eu possa ser uma porra-louca, antes fosse, ou uma trágica, esclareço: só vivo na verdade tentando ser melhor, ser mais feliz e deixar de tantos toques. Toque para ser a melhor profissional, a melhor esposa e amante, a melhor filha e todas essas coisas que nos impomos e que só nos deixam super CHATAS.

A idéia aqui é se divertir e escrever aquilo que na verdade acreditamos, se permitir refletir, fazer novas amigas. O namorado, marido ou filho podem esperar. O que às vezes precisamos é só de um minuto a mais conosco, deixar os pensamentos fluírem e gerar a oportunidade de agregar suas idéias às de outras mulheres e aprender também com a experiência das outras.

Sabe aquelas coisas que só nós seres multiuso precisam resolver em poucas horas? O encanador que você que acabou tendo que chamar, o médico que o marido faz questão de não visitar e aí você entra no circuito para cuidar da “criança”. Pois é, aqui as dicas vão valer ouro. A sandália rosa que você criou na sua cabeça e fica louca imaginando que ela realmente existe porque você a quer, quem sabe fique mais fácil de encontrar com a experiência de bater perna de uma nova amiga aqui.

Nada vai ser bobagem. Certinhas, mulherzinhas, descoladas, ripongas, encanadas e desencanadas, com ou sem sutiã, de salto alto ou sem salto, com teorias de independência ou a Amélia convicta. Pode mandar ver, pergunte mesmo, seja sobre a idéia de trocar de emprego ou de que fator solar deveria comprar. Um panqueique de vez em quando não faz mal a ninguém.

3 comentários:

Tassiana Ribeiro disse...

Já que a proposta do Blog é trocar idéias, mesmo que não façam sentido, estou aqui para dar a minha contribuição.

Já que essa minha amiga tão atarefada, dos tempos da facul, está querendo realmente expor seus pensamentos e sentimentos aqui, estou com ela, dando a maior força para dar continuidade a este espaço.

O que posso dizer, depois de um tempo sendo séria demais, levando as coisas a sério demais, você percebe que tudo é tão pequeno, os stress no trabalho, aquela raiva do chefe...enfim..tudo tão longe do que realmente importa.

Valorizo hoje as pequenas coisas da vida e isso não é chichê...o sorriso da minha sobrinha de 06 meses, os papos teens com minha outra sobrinha de 14, falar de novela com minha mãe..enfim...trabalhar pra viver, curtir as pessoas que realmente valem a pena na sua vida..amar, ser amado, curtir, viajar, papear com os amigos..que todos possam ter e curtir as coisas simples da vida.

bjos Dá
Tassiana

Unknown disse...

criatura, muito bem! adorei o seu espaço! não tem que pensar muito, não! amenidades, coisas sérias, risadas, tudo isso cabe no mesmo caldeirão! e eu vou adorar deixar umas letrinhas aqui e acolá! beijão!

f.sassen disse...

show de bola! legal. Curti seus textos e acho bem bacana escrever...ir adentro em culturas e experiencias alheias. F