quarta-feira, 11 de março de 2009

Como aprender a ser uma pessoa melhor no self-service


Não defendo a pressa na hora do almoço, mas defendo o fim das mulheres que jogam cabelo na salada, que conversam ao telefone enquanto escolhem uma folha de alface, os gordinhos que querem de tudo e ficam selecionando o pedaço mais apetitoso, os que não comem nada e ficam olhando horas. É realmente um teste de aceitação do outro e de paciência. Quase uma prova espiritual.

Está lá você com fome, já sabendo o que quer comer e tem aquele grupo de amigos conversando sobre a festa da noite passada e pegando o tomate cereja um a um. Paciência!!!

Se é dia de feijoada, a moça enfia a cabeça dentro da panela para encontrar uma linguiça e depois só um pedacinho de carne. Santa falta de educação. O risco de cair um cabelo dela é grande. Mais paciência ainda!!!

Depois tem aquela mulher que quer emagrecer e fica pegando um alface roxo, outro crespo. Depois um queijo e no final dá um toque especial com um pastel. Santo Deus. Aja paciência.

Lanço a campanha: “Seja uma pessoa decidida na hora de comer. Trabalhe sua autoestima". Assim, mais pessoas seriam felizes na hora de ir a um self-service e quem sabe as que não pensam tanto nos outros poderiam comer melhor.

7 comentários:

Vitor disse...

hahahahaha adorei o tema do post, Ada! É, de fato, um problema de autoestima. Todos os exemplos citados acontecem mesmo e também testam minha bondade.

Luís Joly disse...

Ah, mas a dúvida é grande mesmo. Alface roxa ou americana? Eu mesmo levo meia hora para escolher entre uma e outra com certeza...rsrs

Panqueique disse...

Joly, que bom então que vc não é cncorrente no Salsa. Hehehehe...

Cami Pires disse...

Ainda bem que fui rápida! Mas admito ter escolhido o ovo cozido com a gema mais amarelinha!!!

Anônimo disse...

om
om
om
om
om
paciência !

camila

Bruno Carramenha disse...

Incrível este post.
Aliás, incrível este blog que eu não conhecia.
muito bom...

Panqueique disse...

Valeu, quero ver vc no panqueique sempre Bruno.