terça-feira, 23 de setembro de 2008

Falar besteiras faz bem











Um dia estava em meio a uma turma na praia e comecei a perceber que todo mundo só falava coisas “dispensáveis” para a vida de qualquer um dos presentes. O que quero defender agora é que nada é dispensável. Ficar horas e horas falando do sentido do azul calçinha ou do azul turquesa pode aliviar o estresse e mostrar ainda que é possível desligar da rotina de obrigações e simplesmente “jogar conversa fora”. Isto é bom pra danar.

As últimas discussões deliciosamente inválidas das quais participei foram sobre nomes de comidas que são coisas diferentes de acordo com a região do país. Agora você vai entrar nas polêmicas mais sem futuro do mundo. Hehehe...

Qual a diferença entre picolé e sorvete? Versões: paulistas dizem que é tudo igual; mineiros e cearenses concordam que picolé é no palito. Segunda dúvida cruel: o que é pé-de-moleque? Em São Paulo e em Minas, uma espécie de cocada com amendoim, que pode ser dura ou macia. No Ceará, é um bolo feito com mandioca, amendoim, cravo etc. Ok. Tem mais. O que é lanche afinal? Depoimento um: um sandwich. Dois: qualquer comida que contenha suco, biscoito ou mesmo um sandwich. Três: lanche é com suco, café é com café e algo doce. Adoro esta última definição.

Tem ainda dilemas quase universais. Quem sabe dizer a diferença entre vitamina e suco quando leva mais de uma fruta? Você se arrisca em dar uma definição? Idéias já explanadas: suco é só frutas, vitamina leva leite; com mais de uma fruta é vitamina; vitamina dá mais energia que suco (palhaçada!) e vitamina é com mais de duas frutas.

Mande você também uma sugestão de discussão válida para dar risada e falar besteiras mesmo.

6 comentários:

Bia disse...

rapaz rapaz
- lanche é algo que se come entre as refeições principais, contendo ou não pão.
- Picolé tem um palito no meio
- pé-de-moleque pode ser os dois.
- e vitamina tem que ter mais de uma fruta ou leite. Porque suco é suco!

cabou-se!
:-)

Anônimo disse...

Esse papo me deu uma fome! Acho que vou comer os biscoitos rechecados que eu trouxe na minha lancheira de guardar lanche.

Fernando Thuler disse...

Eu quero uma bolacha, um pé-dé-moleque, um lanche e um sorvete!

Anônimo disse...

Num é bolacha, cara! É biscoito recheado!;)

Bia disse...

hahahahahahaha

pois é

bolacha é tipo Maizena, creamcraker... só um layer. Sem recheio.

Anônimo disse...

opa! bolacha é salgada! a doce é biscoito!