quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CAIXA-ALTA NÃO


Tem coisa mais mal-educada no mercado das mensagens eletrônicas do que receber um e-mail escrito em caixa-alta? Acho que não. Será que ninguém disse para pessoas que fazem isso que é desagradável e pedante? Me ligue, me xingue, fale mais duro, mas não me mande um e-mail com NÃO FAÇA ISSO NOVAMENTE, por exemplo.

Nessas horas fico imaginando o que a pessoa do outro lado não deve sentir. Idéias: “Ela vai ver agora com quem está lidando”; “Eu já disse para não fazer isso ou aquilo, agora vou deixar bem claro”; “Que saco, pessoa burra, segura a minha grosseria que você merece”; “Eu posso e vou escrever como eu quiser”. Tem coisa que prefiro nem escrever para evitar palavrões. Bem que eu poderia apelar para isso, mas já que estou procurando ser uma pessoa mais tranqüila, vou deixar para um momento de desespero.

E tem gente que sequer sabe que a caixa-alta é condenável na etiqueta dos e-mails. Mesmo assim manda ver, afinal tem gente que “se acha”.

O que vale lembrar aqui é que usar desses recursos não serve de nada. Não garante respeito nem amizade. A vítima dos maus tratos um dia dará o troco ou simplesmente sairá falando por aí que conheceu um louco, sem qualquer educação na hora de falar com alguém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas receber um EU TE AMO por e-mail faz um bem danado!!

Panqueique disse...

É, depois pensei nas delcarações de amor, que realmente merecem caixa-alta e tudo mais.

Vitor disse...

risadas em caixa alta também parecem mais escandalosas!

de resto, caixa alta é dispensável mesmo...