terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tema motoristas de Sedan


Não sei se mais alguém tem a sensação que tenho, mas toda vez que vejo algum carro sedan passar perto do meu, tenho medo. Meu Deus o que ele pode fazer? Será que vai estacionar na minha frente, tentar ultrapassar pela direita, andar entre as duas faixas?

Tudo é possível. Sei que como nada nesta vida tem regra, não são todos os motoristas de sedans que são um horror, mas a maioria, sim. Sábado à tarde na João Cachoeira, Itaim Bibi, São Paulo, show de barbeiragem na certa. Passa um preto que liga a seta quando já deu ré. O outro, cinza, fica no meio da rua tentando incorporar o filme Conduzindo Miss Daisy. Pra que a pressa? Eu não tenho nada mesmo para fazer nesta tarde de sol a não ser cronometrar a falta de habilidade e de respeito no trânsito dos sedanzinhos.

Aí vem a análise. Por que isso acontece? Porque o público que prefere esses carros são na maioria das vezes pessoas que querem mais conforto do que as cidades grandes podem oferecer. São senhores ou senhoras que às vezes colocam em risco os demais porque ainda acham que vivemos no trânsito de 20 anos atrás. Gente, juro que respeito o direito de ir e vir das pessoas, mas elas poderiam ir e vir somente por meios que elas realmente podem controlar.

Solução: mais transporte público, menos poluição, carros com mais pessoas e uma cidade melhor para viver.
Oh! Vale ver este post do meu amigo Luís: http://jacksenna.blogspot.com/search?q=kombi+velha.

3 comentários:

Magnum Borini disse...

Olá! parabens pelo blog! adorei!
continue assim!

abração e ate+!

Vitor disse...

HAHAHAHAHAHHAHAAHHAHHAHAH
adorei "(...) juro que respeito o direito de ir e vir das pessoas, mas elas poderiam ir e vir somente por meios que elas realmente podem controlar." hahahaaahahah

faz sentido mesmo, Ada...fato é que esses sedans são quase que como uma pseudo-proteção para essas pessoas...elas entram naquela lancha sobre rodas e acham que ali estão imunes às batidas...o problema é que o carro delas ocupa espaço demais na rua e nem eu, nem os motoboys queremos esperar eles acertarem o lado da seta...

Anônimo disse...

e motorista de hillux??? sobe calçada pra deixar alguém quase dentro de casa (pq quem anda numa hillux não pisa na calçada nem na rua?), faz retorno na via de mão dupla passando por cima do jardinzinho que fica no meio(como chama mesmo?), nunca fica numa pista, mas entre as pistas e, pior de tudo, um carro (é carro ou caminhão?) desses toma no mínimo 2 vagas de carro urbano pra estacionar na rua. muito folgados!